Ei galerinha escrevi um artigo e mandei para a revista, pois bem foi publicada ebaaaaa confiram.....
O mundo do photoshop
Hoje em dia fica difícil de saber, será que é ele ou ela? É velho ou novo....gordo ou magro??? Sei lá com essa loucura de photoshop tudo pode mudar, como é bom olhar uma fotografia antiga e apreciar todos os detalhes, traços, marcas da idade, cores de uma época, vendo os álbuns antigos conseguiamos captar toda a magia e sedução que uma fotografia poderia carregar..... Hoje em dia se pararmos para analizar tudo isso está acabando, a pessoa casa no fundo do quintal, derepente vc olha o álbum, e eles estão em Paris?? Nossa é mágica..nãooooo é o bendito photoshop destruindo com todos os encantos de uma época.... as pessoas estão ficando sem história, sem identidade, pois se vc olhar uma fotografia da pessoa com 30 anos e ela tira outra aos 50 nosssaaaa como ela rejuveneceu... rsrs imaginem só, na fotografia dos 50 anos a pessoa parece ter 20, mais uma vez a armadilha do photoshop nos pegou, não pensem que sou contra o uso desta ferramenta tão importante no nosso meio, muito pelo contrário como fotógrafa tenho mais é que aproveitar, pois usado de uma forma correta é maravilhoso, sou contra a trasformação de pessoas normais em bonecos de cera, acho que uma manchinha ali outra aqui, uma espinha indejada, uma clareada na foto, nossa são infinitas as possibilidades de correção....mais tirar a identidade das pessoas, gente analizem, onde vamos chegar???? Acho que os álbuns de família do futuro, não serão mais um documento de uma vida, mais sim, revistas de ficcção ou gibis, transformando pessoas normais em figurinhas de quadrinho!!! Janaína Muniz
Uma pessoa apaixonada pelo que faz.
Sempre falo que tenho três amores na vida: minhas duas filhas e a fotografia.
Há muito tempo aprendi a fotografar com meu pai, que é fotógrafo há mais de 30 anos. No início, o acompanhava para anotar os endereços e sentia vergonha, mas papai insistia para eu ir junto.
Aos poucos, começei a fotografar. Nossa, como pesavam aquelas máquinas. E os flashes então? Sem contar o estouro de luz nos olhos das pessoas (risos). Nossa, acho que elas ficavam sem enxergar direito durante alguns minutos (mais risos).
Com o tempo, a vergonha ficou de lado e, a paixão, falou mais alto. E, na hora de assumir a fotografia como profissão, casei, tive filhos e, mais uma vez, a fotografia ficou para depois.
Há dois anos, voltei para a área e, com as “filhotas” já crescidinhas, ficou bem mais fácil retornar a profissão que está inserida em um mundo tão louco e concorrido.
Estou aqui para aprender mais e buscar novos desafios. Falo para as pessoas mais próximas, que estou “aprendendo a andar”, isto é nos primeiros passos e subindo os primeiros degraus de uma linda carreira.
E, vamos lá, em busca de novos horizontes e novas conquistas! Essa sou eu!
Um comentário:
Ei galerinha escrevi um artigo e mandei para a revista, pois bem foi publicada ebaaaaa confiram.....
O mundo do photoshop
Hoje em dia fica difícil de saber, será que é ele ou ela? É velho ou novo....gordo ou magro???
Sei lá com essa loucura de photoshop tudo pode mudar, como é bom olhar uma fotografia antiga e apreciar todos os detalhes, traços, marcas da idade, cores de uma época, vendo os álbuns antigos conseguiamos captar toda a magia e sedução que uma fotografia poderia carregar.....
Hoje em dia se pararmos para analizar tudo isso está acabando, a pessoa casa no fundo do quintal, derepente vc olha o álbum, e eles estão em Paris?? Nossa é mágica..nãooooo é o bendito photoshop destruindo com todos os encantos de uma época.... as pessoas estão ficando sem história, sem identidade, pois se vc olhar uma fotografia da pessoa com 30 anos e ela tira outra aos 50 nosssaaaa como ela rejuveneceu... rsrs imaginem só, na fotografia dos 50 anos a pessoa parece ter 20, mais uma vez a armadilha do photoshop nos pegou, não pensem que sou contra o uso desta ferramenta tão importante no nosso meio, muito pelo contrário como fotógrafa tenho mais é que aproveitar, pois usado de uma forma correta é maravilhoso, sou contra a trasformação de pessoas normais em bonecos de cera, acho que uma manchinha ali outra aqui, uma espinha indejada, uma clareada na foto, nossa são infinitas as possibilidades de correção....mais tirar a identidade das pessoas, gente analizem, onde vamos chegar????
Acho que os álbuns de família do futuro, não serão mais um documento de uma vida, mais sim, revistas de ficcção ou gibis, transformando pessoas normais em figurinhas de quadrinho!!!
Janaína Muniz
Postar um comentário